domingo, 29 de julho de 2012

Panfleto Campanha Salárial Construção Pesada 2012/13


             

       POR UMA CAMPANHA SALÁRIAL DECENTE

           Pernambuco vive um importante momento de crescimento e a área da Construção tem sido determinante para esse desenvolvimento, pois contribui decisivamente para puxar a economia de nosso estado para o alto. No entanto, não há crescimento para a classe trabalhadora, que vê seus direitos serem vendidos todos os anos.  
O nosso salário esta muito atrás dos pagos em outros estados que também tem obras importantes, como as Refinarias e Estádios para 2014, por exemplo, para chegarmos perto dos salários praticados em São Paulo e Rio de Janeiro, o aumento para este ano de 2012 deveria ser de 30%, só o salário do servente ou ajudante pagos por lá é de R$ 1.069,20. Um outro exemplo mais próximo é que para igualarmos com o salário dos trabalhadores da Bahia o aumento deste ano deveria ser de pelo menos 12%. 
Porém, como vemos pelo andamento das negociações entre os patrões e o Sindicato o aumento deste ano deverá ser menor do que os aumentos conquistados pelos trabalhadores do restante do país. No ano de 2011 só conseguimos um aumento de 11% e dobrar a cesta básica após realizarmos uma greve de quase 20 dias. 
Por que não temos um aumento decente? Isso ocorre, por que os Diretores do Sindicato não tem compromisso com a nossa categoria, só aparecem na hora de pegar a nossa contribuição mensal, que é descontado sem a nossa permissão, ilegalmente de nossos salários. E ao invés de nos representar fazem acordo na calada da noite com os patrões, que até greve combinada para nós pagarmos depois tem.  

CHEGA! QUEREMOS UM ACORDO DECENTE
OU É GREVE DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário